MercadoNotícias do Cruzeiro

Todo mundo quer ele! Jogador prepara as malas para deixar o Cruzeiro

Atleta é titular da posição sob o comando de Jardim

O departamento de futebol do Cruzeiro oficializou várias chegadas na última janela de transferência, mas pode perder grande jogador nos próximos dias. Isso porque Lucas Romero entrou na mira de dois clubes argentinos. Por sua maestria com as vestes do Cabuloso, o volante recebeu sondagens do Boca Juniors e Velez Sarsfield.

Apesar de ter sido revelado pelo Velez, o desejo do jogador de 30 anos é concluir o contrato que possui com o Cruzeiro, finalizando em dezembro deste ano. Se depender do jogador, sua permanência não será um problema. Em contrapartida, a ideia da cúpula mineira é sentar com o volante para assinar sua renovação, já que é visto como pilar do meio de campo.

O detalhe curioso é que a partir de julho o atleta poderá assinar pré-contrato com outro equipe, ou seja, sairá de Belo Horizonte sem custos adicionais. Dessa forma, caso o craque não aceite as imposições da extensão contratual com o Cruzeiro, o clube pode abrir conversas com interessados. O objetivo da Raposa é arrecadar cifras com uma possível saída do volante.

Defendendo as cores do Cabuloso pela segunda vez em sua carreira, Lucas Daniel Romero conta com 211 partidas disputadas, por onde marcou cinco gols e contribuiu com sete assistências. Como resultado de seus esforços em campo, o argentino faturou os títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro (2018 e 2019).

Dirigente projeta conquista de dois títulos em 2025

Amargando a eliminação da semifinal do Campeonato Mineiro, o acionista da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, abriu o jogo sobre as expectativas para a temporada. Assim como os torcedores, o empresário demonstrou irritação por ter perdido uma taça no início de 2025. No entanto, projetou erguer dos títulos ao longo dos próximos meses sob o comando de Leonardo Jardim.

“Fico decepcionado ao ver o torcedor decepcionado. Não vou aceitar o Cruzeiro perder, perder pra (times da) Série A, Série B, Série C. Não vim pro Cruzeiro virar chacota e ficar chorando. “Quero chorar de emoção, não de tristeza. Nós não passamos para a final. Fiquei muito triste, muito contrariado. Nós estamos devendo. Vamos dar volta por cima, ganhar título. Estou confiante no grupo, trouxemos um técnico de alto padrão”, disparou o mandatário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo